INFORBUSINESS - Compartilhando o seu desenvolvimento profissional

4ª Expedição Custos Cana

Expedição Custos Cana terá palestras online e nova data para evento presencial em Piracicaba/SP

 

O cenário mundial sofreu grandes transformações nos últimos meses em decorrência da pandemia do coronavírus (Covid-19). Conforme orientação de distanciamento social pelo Ministério da Saúde e decreto do Governo do Estado de São Paulo de fechamento do comércio (com exceção dos serviços essenciais) até dia 7 de abril, a 4ª edição da Expedição Custos Cana teve a data do evento presencial adiada para 8 de outubro de 2020.

 

Contudo, considerando a importância de alguns conteúdos relacionados ao planejamento e definição de estratégias para a próxima safra, duas palestras serão realizadas online na quinta-feira (26) – antiga data presencial – para quem já se inscreveu no evento:

 

Palestras Online – 26/03 (quinta-feira)

HORÁRIOS

ATIVIDADE

15h

Abertura

15h05

O que esperar da próxima safra de cana-de-açúcar na região Centro Sul? – Haroldo Torres e Peterson Arias

15h50

Custos de produção da cana-de-açúcar na região Centro-Sul do Brasil – João Rosa (Botão)

16h50

Intervalo

17h

Debate

 

O acesso às palestras será pelo sistema acadêmico do Pecege (https://academico.ipecege.org.br/) com o login e senha criados no momento da inscrição. 

 

NOVA DATA

No dia 8 de outubro, os participantes da Expedição Custos Cana poderão se reunir em Piracicaba/SP.

 

O evento é uma iniciativa do Pecege Projetos e ocorre anualmente com palestrantes do mercado que apresentam ao setor análises inéditas dos levantamentos de custos, realizadas em parceria com as usinas, casos de gestão de custos e perspectivas da produção e comercialização de açúcar, etanol e bioenergia no Brasil.

 

Haroldo Torres, economista, mestre e doutor em Ciências (Economia Aplicada), gestor de projetos no Pecege e um dos idealizadores da Expedição Custos Cana, adianta alguns temas que serão debatidos durante o evento do dia 8 de outubro.

 

“Sobre a safra 2019/2020, podemos classificá-la, definitivamente, como positiva para o setor sucroenergético brasileiro. Isso é consequência de um custo caixa da matéria-prima, mensurado em reais, muito semelhante ao da safra anterior”, comenta Torres.

 

Ele ainda aponta a recuperação dos preços dos produtos (açúcar e etanol) e da produtividade agrícola como fatores que influenciaram essa classificação positiva. Mas faz uma ressalva. “Sobre essa recuperação, é importante destacar que não foi drástica a ponto de romper com o patamar histórico em que ela se encontra”, pondera.

 

4ª Expedição Custos Cana

Data: 8 de outubro de 2020 (quinta-feira)

Local: Piracicaba/SP

Inscrições: https://custoscana.pecege.com/

Realização: Pecege Projetos

Patrocinadores: FMC (ouro), UPL (prata) e GAtec (bronze)

Apoiadores: Orplana, Canavieiros, Canaoeste, Copercana, Canaplan, Abag e Coplacana

Apoiadores de mídia: NovaCana e RPA News

Voltar