INFORBUSINESS - Compartilhando o seu desenvolvimento profissional

[Acipi] Acipi lança Escola de Negócios em parceria com a UNIMEP e ESPM

 

Acipi lança Escola de Negócios
 
Com previsão para início de funcionamento em agosto, a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), lançou ontem (19), em sua sede, a Escola de Negócios, que leva o nome da entidade.
 
Por meio de convênio, firmado durante evento de lançamento, com as instituições de ensino: ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), serão oferecidos cursos de curta duração, pós-graduação lato senso e MBA, voltados a empreendedores, gestores e colaboradores dos setores do comércio, indústria e prestação de serviços.
 
“A Acipi tem, como um de seus pilares, a educação. Nós sentimos a necessidade de uma escola, que tivesse como objetivo a gestão. Trabalhamos fortemente e fomos buscar quais seriam as necessidades de capacitação das gerências e seus colaboradores para podermos atender a demanda da cidade. E sentimos que nossa entidade precisava ser protagonista ao lado de instituições, internacionalmente reconhecidas, no sentido de oferecer aos nossos empresários o que está acontecendo de mais moderno no mercado”, declarou o presidente da Acipi, Jorge Aversa Junior.
 
As instalações da Escola de Negócios ACIPI contam com oito salas de aula, equipadas com recursos digitais e com capacidade para receber entre 40 a 80 alunos. Durante anúncio oficial à imprensa, foi confirmado o oferecimento dos cursos: Pós-Graduação em Gestão de Negócios, pela ESPM, e MBA em Varejo e Serviços, pela Unimep. Os cursos, reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação), possuem carga horária de 360 horas, duração de 18 meses, e serão realizados no modelo presencial.
 
Segundo o reitor da Unimep, Clovis de Castro, a Escola de Negócios ACIPI surge como uma contribuição importante para a cidade. “Piracicaba está recebendo empresas, que estão vindo de outros países. A cidade está passando por um momento de desenvolvimento econômico. Com isso, surge a necessidade de qualificação. E a Escola de Negócios vem para preencher essa lacuna”, declarou.
 
Para a diretora de Educação Executica da ESPM, Célia Marcondes Ferraz: “a Acipi possui características, que a diferencia, por isso estamos muito satisfeitos em sair dos muros da nossa instituição e nos instalarmos na entidade, por meio dessa parceira”.
 
Serviço – A Escola de Negócios ACIPI funcionará, a partir de agosto, no primeiro andar da Associação – que fica localizada na rua do Rosário, 700. Os alunos que se matricularem nos cursos oferecidos terão acesso aos serviços de cada instituição parceira (ESPM e Unimep), entre eles biblioteca e banco de dados. Para mais informações sobre a Escola, os interessados podem entrar em contato pelo telefone: 3417-1766.
Voltar