INFORBUSINESS - Compartilhando o seu desenvolvimento profissional

ACIPI discute setor energético, com Pedro Mizutani


Pedro Isamu Mizutani, conselheiro da entidade e vice-presidente da Raízen S/A EAB, falou sobre os desafios do setor

A diretoria e o conselho consultivo da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) assistiram, na última quinta-feira, dia 21/3, durante sua reunião ordinária, apresentação sobre os desafios do setor energético, feita pelo conselheiro da entidade e vice-presidente da Raízen S/A EAB, Pedro Isamu Mizutani.

Em sua apresentação, Mizutani, que estava acompanhado de membros da diretoria da Raízen, falou aos diretores e conselheiros da Acipi sobre as tendências do mercado sucroalcooleiro. Mizutani ressaltou, entre os tópicos abordados, o aumento da produtividade nos canaviais locais, a mecanização do setor canavieiro, a produção de etanol de segunda geração, a distribuição de combustíveis no varejo e de outros produtos no ramo de conveniências (rede select dos postos Shell).

Para Angelo Frias Neto, presidente da Acipi, a Raízen, joint venture do Grupo Cosan com a Shell, ocupa uma posição de destaque no mercado nacional e internacional, formando o maior conglomerado de empresas do mundo no setor. “A Raízen ocupa uma posição de vanguarda no setor sucroenergético brasileiro em todas as suas áreas de atuação. A discussão trazida pelo vice-presidente executivo à entidade é importante para o intercâmbio de informações relacionadas ao setor, o que contribui para a atualização e conhecimento sobre novas tendências”, destaca.

Entre os temas discutidos nas reuniões ordinárias da Acipi, a convite do presidente da entidade, executivos e autoridades integram a programação dos trabalhos com o objetivo de expandir os debates sobre as tendências do comércio, indústria e serviços de Piracicaba.

Mizutani é conselheiro consultivo da Acipi na gestão 2012-2015.

Voltar