INFORBUSINESS - Compartilhando o seu desenvolvimento profissional
noiva

Acipi estreia programa de rádio na Educativa FM

Acipi estreia programa de rádio na Educativa FM
‘Momento Acipi’ vai ao ar todas as quartas-feiras, das 17h às 18h
 
Estar ainda mais próxima à população. Esse é o objetivo da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) em lançar um programa de rádio próprio. O ‘Momento Acipi’ vai ao ar todas as quartas-feiras, das 17h às 18h, na Educativa FM, emissora municipal, sintonizada em 105,9 MHz. A iniciativa, da diretoria da entidade, visa informar à população sobre as ações realizadas pela associação, ao mesmo tempo em que abre espaço para debate de assuntos e temas de interesse público. O primeiro programa vai ar nesta quarta-feira, dia 6.
 
“É fundamental que haja mais um canal de comunicação, ainda mais pela Educativa, que tem uma abrangência muito grande. Informaremos sobre eventos, cursos, daremos dicas do comércio, falaremos sobre o consumidor e o que a Acipi faz pela cidade. E em um horário muito bom, em que muita gente estará ouvindo no carro. Será mais um canal aberto à população, já que nosso papel é informar não só ao associado, mas a população de Piracicaba e região”, afirma o diretor de Comunicação da Acipi, Aldano Benetton Filho.
 
No primeiro programa, além de Aldano, participam o presidente da Acipi, Paulo Roberto Checoli; o superintendente da entidade, Sérgio Fortuoso, e o vice-prefeito e vice-presidente da Acipi, José Antonio de Godoy. Segundo Checoli, a Acipi prova, mais uma vez, que não atua somente para o associado da comércio, indústria e serviço, mas para a cidade. “Este programa será útil. Vamos falar de cidadania, da parte social, na qual a Acipi está presente no município. Nos sentimos lisonjeados de, na nossa gestão, iniciar este canal”, declara.
 
A produção é do Departamento de Comunicação da Acipi, supervisionado pela jornalista Juliana Ferraz e do qual fazem parte também as jornalistas Rebeca Bueno e Lilian Geraldini, em parceria com a equipe da Educativa FM, com coordenação do diretor-presidente da emissora, Eduardo Castro. A apresentação é de Lilian Geraldini. 
 
Castro aponta a busca da emissora por contribuir com os piracicabanos. “Conseguimos juntar a Educativa e a Acipi para esta prestação de serviço. Nossa ideia é sempre de aproximar a rádio da população, por meio do serviço e essa é uma grande oportunidade”, destaca. Godoy lembra que a Acipi é uma entidade que tem participação efetiva na vida da cidade. “Para a Prefeitura é importante estar junto da entidade, que têm essa representatividade e busca não só trabalhar para os seus associados, mas para Piracicaba”, observa.
 
QUADROS - A cada edição do programa, novos temas serão abordados com a participação de entrevistados, como foco na informação ao cidadão, empresário, o consumidor, sobre ações da Acipi e acontecimentos envolvendo a entidade. O programa contará também com quadros, como o “Acipi News”, uma espécie de coluna, que destacará algumas atividades paralelas, como inscrições para cursos, palestras, workshops, e o “Linha do Tempo”, que relembrará fatos ocorridos na cidade, relacionados ao empreendedorismo. No “A cidade como vai?”, serão elencados acontecimentos da cidade, como utilidade pública aos ouvintes, e no “Espaço do ouvinte”, serão tratadas dúvidas e veiculados depoimentos que associados e a comunidade poderão enviar, via redes sociais,à associação.
 
SONHO ANTIGO – Fortuoso cita que a realização de um programa de rádio sobre a entidade é “um sonho antigo”. “Há longos anos conversamos sobre isso, mas tudo acontece no seu tempo. Agradecemos a parceria da Educativa, toda equipe e diretoria da Acipi, por esta iniciativa, que, não tem a intenção de divulgar a Acipi, mas informar aos ouvintes e à coletividade sobre assuntos de interesse de cada um. É mais um momento histórico para a entidade, que no ano que vem completa 85 anos e um presente dentro dos 250 anos de Piracicaba”, ressalta.
Voltar