INFORBUSINESS - Compartilhando o seu desenvolvimento profissional

Alunos do Senac conquistam premiação nacional de segurança no trabalho

Alunos do Senac conquistam premiação nacional de segurança no trabalho

Prêmio DuPont de Segurança e Saúde do Trabalhador destacou projetos de alunos das unidades Santo André e Piracicaba

A multinacional DuPont anunciou, no início de novembro, os vencedores da edição 2018 do seu Prêmio de Segurança e Saúde do Trabalhador. Na categoria Projeto Estudante, a primeira e a segunda colocação ficaram com as alunas do Senac Santo André Josefa dos Santos e Daniella Flores, respectivamente. Já a terceira posição foi conquistada por Lucas Henrique Barbosa Benedito, 21 anos, aluno do curso Técnico em Segurança do Trabalho do Senac Piracicaba.

Utilizando como base uma metalúrgica com atuação regional, o projeto de Lucas propôs melhorias em luvas protéticas, com o objetivo de minimizar cortes e lesões em funcionários que atuam com moldagem de chapas de inox e zinco. No trabalho, o aluno indicou acessórios que oferecem bem-estar e estabilidade aos trabalhadores na manipulação desses materiais, que são cortantes e escorregadios, podendo causar ferimentos.

“Como aprendemos na qualificação, segurança vem acima de tudo, sempre. Por isso, na minha proposta, foquei na redução de riscos de acidentes, com base em atividades que são realizadas o tempo todo no setor metalúrgico. Porém, a iniciativa de inscrever minha ideia numa premiação só veio depois, com o apoio dos docentes do Senac”, conta Lucas.

Para ele, além do reconhecimento, o terceiro lugar no Prêmio DuPont abriu novas oportunidades para o seu projeto, já que a multinacional é uma grande vitrine. “Ficar entre os primeiros colocados da categoria me deixou muito orgulhoso. E a possibilidade do meu trabalho seguir adiante e ser aplicado em muitas outras empresas também”, comemora.

 

Cursos técnicos disponíveis

Para o primeiro semestre de 2019, o Senac Piracicaba está com inscrições abertas para duas turmas do curso Técnico em Segurança do Trabalho, que é destinado a formar profissionais que atuem na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais em empresas privadas e públicas, órgãos públicos de administração direta e indireta e dos poderes legislativos e judiciário. As aulas estão previstas para começar em janeiro e fevereiro do próximo ano.

A unidade também disponibiliza outras 19 qualificações do tipo para o mesmo período. Para conferir todas as opções, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/piracicaba. No endereço on-line é possível inscrever-se nos cursos.

 

Sobre o Prémio DuPont

Promovido pela DuPont, o Prêmio de Segurança e Saúde do Trabalhador reconhece os profissionais e os estudantes de cursos técnicos da área que melhor aplicaram as tecnologias da empresa em prol da segurança do trabalho. É uma disputa realizada anualmente, dividida em quatro categorias: Projeto Estudante, Corte e Abrasão, Proteção Térmica e Proteção Química.

O melhor case de cada categoria ganha uma viagem aos Estados Unidos, com acompanhante, para conhecer a sede da DuPont e muito mais. O segundo colocado recebe um laptop. Também são concedidos diplomas de menção honrosa.

 

Serviço:

Técnico em Segurança do Trabalho (turma 1)

Data: 17 de janeiro de 2019 a 22 de janeiro de 2021

Horário: terça à sexta-feira, das 19 horas às 22h30

 

Técnico em Segurança do Trabalho (turma 2)

Data: 19 de fevereiro de 2019 a 15 de abril de 2021

Horário: terça à sexta-feira, das 13h30 às 17h30

 

Senac Piracicaba

Endereço: Rua Santa Cruz, 1148 - Bairro Alto – Piracicaba/SP

Informações: www.sp.senac.br/piracicaba

Voltar