INFORBUSINESS - Compartilhando o seu desenvolvimento profissional

Alunos do Senac Piracicaba pintam sede da Uniap e arrecadam leite para a instituição

 

Alunos do Senac Piracicaba pintam sede da Uniap e arrecadam leite para a instituição

Ação faz parte de projeto de melhoria da comunidade do Programa Aprendizagem

 

            Um grupo de 12 alunos do Programa Aprendizagem do Senac Piracicaba arrecadou tinta e pintou a recepção da Unidade de Apoio aos Portadores de Câncer (Uniap). Os estudantes também doaram 200 litros de leite e promoveram uma confraternização para a entrega do material aos pacientes da entidade.            

            Segundo Deliane Scopinho, professora do curso, a atividade faz parte da conclusão do primeiro módulo do programa em que os alunos desenvolvem um projeto de melhoria na comunidade. “Eles percorrem a cidade e escolhem alguém para ajudar. Depois, em sala de aula, montamos todo o planejamento antes de ser colocado em prática.”

            A aluna Karoline Galdino Tano,16 anos, soube pela família que a Uniap precisava de doações, e foi assim que o grupo entrou em contado com a entidade. “Conversamos com a assistente social e percebemos que a recepção estava mal cuidada. Arrecadamos as tintas com comerciantes do ramo e passamos um dia pintando a sala com a cor do logotipo da Uniap.”

            Karoline afirma que não foi fácil e que ela e os colegas precisaram de duas semanas para conseguir o material necessário. “Para fazer a pintura, compramos as roupas do bazar da entidade e usamos durante o trabalho.”

            Outra integrante da equipe, Camila Svazati de Lima, 17 anos, conta que os pacientes precisam tomar leite diariamente devido aos medicamentos do tratamento.  Diante dessa demanda, os alunos também conseguiram 200 litros para a entidade. Parte do leite foi doado por uma grande rede de supermercado onde ela trabalha e o restante com arrecadação de porta em porta.

            Para a entrega das doações, houve ainda uma confraternização para os pacientes com bolo e refrigerante.

            Camila é categórica: gostaria de fazer tudo novamente. “É gratificante ajudar e ver o resultado que pequenos gestos provocam nas pessoas. Fiquei muito feliz.”

            Silvana Maricone Lima, assistente social da Uniap, destaca a iniciativa dos jovens. “É de extrema importância esse trabalho do Senac em disponibilizar seus aprendizes para o trabalho voluntário, pois é por meio de ações como essa que as entidades se fortalecem e melhoram o atendimento e a acolhida aos assistidos.”

 

Serviço
Senac Piracicaba
Endereço: Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, nº 900 – Centro
Informações: www.sp.senac.br/piracicaba ou (19) 2105-0199
Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais:
www.sp.senac.br/redessociais

Voltar