INFORBUSINESS - Compartilhando o seu desenvolvimento profissional

“Análise Territorial para a Agricultura Irrigada no Brasil”

Na próxima terça-feira, 24/11, acontecerá o lançamento do estudo "Análise Territorial da Agricultura Irrigada no Brasil”. A ação ocorrerá virtualmente a partir das 10h e envolverá representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional – MDR, Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura – FAO e o Grupo de Políticas Públicas (GPP) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP).

O estudo é parte dos esforços do MDR para o desenvolvimento da Política Nacional de Irrigação - PNI, em vistas de sua responsabilidade pela gestão e condução dos programas e projetos de promoção do desenvolvimento regional e da agricultura irrigada (conforme Lei nº 12.787, de 11 de janeiro de 2013). Entre os objetivos da PNI destacam-se o incentivo a ampliação da área irrigada, o aumento da produtividade em bases ambientalmente sustentáveis e a promoção do desenvolvimento local e regional, sendo o Plano de Ação Imediata para a Agricultura Irrigada um dos principais instrumentos para orientar o planejamento e a implementação da PNI.

Neste estudo, o GPP/Esalq junto ao MDR e à FAO, com colaboração da Agência Nacional de Águas – ANA, realizaram uma análise ampla que envolveu o levantamento, a sistematização e o processamento de bases de dados e informações capazes de orientar estratégias diferenciadas para cada porção do território brasileiro relacionada ao potencial de adoção da agricultura irrigada.

O evento será público e poderá ser acessado no link: https://www.youtube.com/inovagri

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail: gpp.esalq@usp.br

Fonte: Site Esalq

Voltar