INFORBUSINESS - Compartilhando o seu desenvolvimento profissional

Arquitetura inclusiva desenvolve projetos com acessibilidade facilitada

Arquitetura inclusiva desenvolve projetos com acessibilidade facilitada

Cursos do Senac Piracicaba incentivam profissionais a desenvolverem plantas acessíveis

Um dos princípios básicos da arquitetura é suprir as necessidades das pessoas por meio de projetos integrativos, com acessibilidade facilitada e que respeitem a diversidade humana. Atualmente, esse fundamento voltou a ganhar importância, já que vai ao encontro das demandas de grande parte da sociedade moderna.

Frente a isso, os profissionais do setor buscam incorporar a inclusão aos seus trabalhos com mais frequência. Porém, para desenvolver propostas alinhadas com as necessidades urbanísticas atuais, é preciso se aperfeiçoar e buscar novos conhecimentos. Acompanhando esse movimento, os cursos da área de arquitetura e urbanismo do Senac Piracicaba oferecem amplo conteúdo programático sobre o assunto, com destaque para as capacitações Desenho Técnico Desenho Arquitetônico.

“A arquitetura deve ser mais democrática e precisa levar em conta o acesso total, sem exceções. Não estamos falando de tendência, mas sim de necessidade, pois, ao olharmos o contexto da sociedade de hoje, fica clara a urgência de projetos que integrem essas características. E isso o Senac pontua constantemente para os alunos, seja nas atividades teóricas ou práticas”, destaca Roberta Crocomo Tozzi, docente da área de arquitetura e urbanismo da unidade.

De curta duração, os cursos livres são ideais para quem busca se aperfeiçoar ou mesmo ingressar no setor. Em Desenho Técnico, o estudante aprende a linguagem necessária para montar uma representação gráfica adequada e em escala para plantas, cortes, fachadas e elevações, além de utilizar técnicas básicas e procedimentos específicos de desenho em vistas ortogonais (2D).

Já em Desenho Arquitetônico, as aulas se baseiam nas normas técnicas, símbolos e elementos de arquitetura e engenharia, legislação, compatibilização de plantas estruturais, instalações hidráulica e de gás, entre outros conteúdos. O curso também prepara o aluno para atender as exigências do cliente e do mercado de trabalho.

Além dessas opções, o Senac Piracicaba disponibiliza outras qualificações na área, como Iluminação Residencial, Planejamento para Acompanhamento de Obras de Design de Interiores e Planta Humanizada - Técnicas de Apresentação de Projetos.

Para mais informações sobre os cursos e inscrições, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/piracicaba. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail piracicaba@sp.senac.br.

 

Serviço:

Curso: Desenho Técnico

Data:  23 de junho a 11 de agosto de 2018

Horário: sábado, das 8 às 12 horas

 

Curso: Desenho Arquitetônico

Data:  24 de agosto a 9 de novembro de 2018

Horário: segunda e sexta-feira, das 8 às 12 horas

 

Local: Senac Piracicaba

Endereço: Rua Santa Cruz, 1148 - Bairro Alto.

Informações: www.sp.senac.br/piracicaba

 

Voltar