INFORBUSINESS - Compartilhando o seu desenvolvimento profissional

Centro de Longevidade divulga atividades para promover a saúde mental e física

Centro de Longevidade divulga atividades para promover a saúde mental e física

 

O Clap (Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba) começou o ano com novidades: a abertura das inscrições para a nova turma do curso de atualização permanente, com aulas às segundas e quartas-feiras, das 15 às 16h30. A programação também está repleta de oportunidades para quem quer exercitar a saúde física, mental, espiritual, cultural e social.

 

As aulas multidisciplinares do Clap são oferecidas de segunda a sábado, em diferentes horários. Entre as opções estão Alongamento Funcional; Dança de Salão e Circular; Yoga; Lian Gong; Ginástica Preventiva; Inglês; e Fortalecimento Feminino, além de grupo de estudos, Oficina da Memória e Estimulação Cognitiva e Atualização Digital e Tecnológica.

 

Desde o início de 2014, o Clap conta com o Curso de Atualização Permanente (terceira idade), com aulas as terças e quintas-feiras. Agora, as inscrições estão abertas para a uma nova turma, que se reunirá de segunda e quarta-feira. De acordo com as proprietárias do Clap, professoras Alessandra Cerri e Maristela Negri Marrano, a demanda motivou a abertura desta classe. “Estamos muito satisfeitas porque o Clap está conseguindo atingir seu propósito: trabalhar o envelhecimento com qualidade de vida, tanto nos aspectos físicos quanto emocionais. Importante destacar que nossas atividades não têm idade mínima nem máxima. O Clap é um espaço dinâmico, voltado para a saúde do corpo e da mente”, detalham.

 

Quem quiser mais informações sobre o Clap e suas atividades podem entrar em contato pelos telefones (19) 3377.9332 / 3377.9334; pessoalmente na rua José Ferraz de Camargo, 460, bairro São Dimas, ou pelo Facebook: www.facebook.com/centroclap.

 

E motivos para comemoração não faltam. As professoras Maristela e Alessandra concluíram, no final do ano passado, o curso de pós-graduação em Neurociências Aplicadas à Longevidade, pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). “Estamos numa busca incessante para aperfeiçoar nosso espaço, e o curso de pós-graduação é um passo importante para oferecer um serviço ainda melhor. Temos um ambiente agradável, que recebe pessoas de todas as idades, sem barreiras ou preconceitos. Isso possibilita a prática de atividades físicas e intelectuais, fatores significativos para um envelhecimento bem sucedido”, afirmam.

 

Quem está à frente do Clap

 

* Alessandra Cerri é graduada em Educação Física, com mestrado em Educação Física (Atividades Físicas para Grupos Especiais) e pós-graduação em Neurociências Aplicadas a Longevidade, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Autora de vários capítulos de livros e revistas científicas com abordagens sobre o tema envelhecimento; organizadora do livro “Envelhecimento bem sucedido: mais que acaso, uma conquista”. Atuou como professora e coordenadora da Faculdade Cenecista da Terceira Idade de Capivari (Faceti).

 

* Maristela Negri Marrano é mestre em Educação Física (Corporeidade e Pedagogia do Movimento) pela Unimep; pós-graduada em Desenvolvimento Integral do Ser: Danças Circulares e Jogos Cooperativos pela Faculdades Campos Elíseos/Unipaz, de Campinas; em Atividade Física, Terceira Idade e Grupos Especiais/Unimep; em Atividade Física e Qualidade de Vida, pela Unicamp; em Fisiologia do Esforço/Unimep; em Neurociências Aplicadas a Longevidade, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); autora de artigos científicos e capítulos literários; foi coordenadora da Faculdade Cenecista de Capivari (Faceti); da Faculdade Aberta da Terceira Idade da Unimep (campi Piracicaba e Santa Bárbara) e da Faculdade Aberta da Terceira Idade da Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba).

 

SERVIÇO:

Clap – Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba

Matrículas abertas

Endereço: Rua José Ferraz de Camargo, 460 – São Dimas – Piracicaba/SP

Telefone: (19) 3377.9332 / 3377.9334

 

ENTENDA COMO FUNCIONA O CLAP

 

 GRADE DO 1º SEMESTRE DE 2015

 Aulas de Ginástica Preventiva, Dança circular, Oficina da Memória e Estimulação Cognitiva, Atualização Digital e Tecnológica, Alongamento Funcional, Fortalecimento Feminino, Curso de Atualização Permanente, Encontros de Vivências, Yoaga, Inglês, Lian Gong, Dança de Salão e Grupos de Estudos.

O QUE É

O Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba (CLAP) tem como objetivo promover e desenvolver os componentes diretamente relacionados ao envelhecimento saudável por meio de atividades intelectuais, motoras, sociais e culturais, dirigidas as pessoas de ambos os sexos, interessadas em atualização e aquisição de novos conhecimentos buscando assim, envelhecer e viver com qualidade. 

ONDE FICA

Rua José Ferraz de Camargo, 460 – São Dimas – Piracicaba/SP. 

QUEM PODE PARTICIPAR

Todas as pessoas interessadas em promover e desenvolver os aspectos relacionados à Qualidade de Vida, envolvendo a saúde mental, intelectual, física, social, cultural e espiritual em prol de uma vida longa e saudável. 

COMO PARTICIPAR

Os detalhes das disciplinas, horários e funcionamento do Clap podem ser obtidos pelos telefones (19) 3377.9332 e 3377.9334

É PAGO OU GRATUITO

As atividades são pagas, com pacotes promocionais tanto na matrícula quanto nas mensalidades (conforme a quantidade de cursos).

POR QUE FAZER CLAP

Dados científicos comprovam que a educação permanente, bem como cursos de atualização e atividades motoras dirigidas, são significativamente importantes para um envelhecimento bem-sucedido.

 

Voltar