INFORBUSINESS - Compartilhando o seu desenvolvimento profissional

Chocolataria Básica é tema de curso no Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro

Chocolataria Básica é tema de curso no Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro

Ingrediente é indispensável em receitas, agrada paladares e garante rentabilidade

 

O chocolate é sem dúvida uma das iguarias mais apreciadas nas mesas e festas. Ingrediente indispensável em centenas de receitas, é aposta certa para agradar paladares e garantir rentabilidade. Em suas mais diferentes fórmulas – branco, ao leite, crocante, meio amargo, amargo, com menta, entre outros - sempre há o tipo certo para cada apreciador dessa delícia. O gosto pelo chocolate é tanto, que inspira desde músicas infantis até consagrados compositores, como Tim Maia, que inseriu em uma de suas canções “eu só quero chocolate”. Existe até mesmo um dia dedicado somente a ele: 26 de março.

           

Mas a prática da chocolataria tem seus segredos. Para ensinar sobre os diferentes tipos de chocolate, técnicas básicas, métodos de temperagem, manipulação, assim como diferenciar todos os utensílios de trabalho que envolvem o mundo da chocolataria, o Centro Universitário Senac - Águas de São Pedro está com as inscrições abertas para o curso Chocolataria Básica.

 

O profissional formado por este curso será capaz de diferenciar os tipos de chocolates e métodos de temperagem, identificar os problemas no processo de fabricação e conservação do chocolate, preparar bombons, aplicar transfer, técnicas para bombons recheados, banhados e trufados. 

 

O curso Chocolataria Básica é indicado para profissionais da área da confeitaria e futuros empresários que necessitam de conhecimento básico dos chocolates.  As aulas são práticas na cozinha pedagógica. O curso tem início no dia 17 de agosto.

 

Referência na área gastronômica, o Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro tem uma estrutura diferenciada com laboratórios para aulas práticas e corpo docente especializado, que permite ao aluno contato com as últimas tendências do mercado.

 

            Os interessados devem ter 16 anos, no mínimo, e estar cursando o ensino fundamental. Informações podem ser obtidas no site:www.sp.senac.br/universitarioaguas.

 

Serviço

Chocolataria Básica

Data: 17 a 21 de agosto

Horário: segunda a sexta-feira, das 18 às 23 horas.

 

Local: Centro Universitário Senac Águas de São Pedro - Pq. Dr. Octávio de Moura Andrade S/N Centro

Informações: www.sp.senac.br/universitarioaguas ou pelo telefone (19) 3482-7000.

Voltar