INFORBUSINESS - Compartilhando o seu desenvolvimento profissional
noiva

Colégio 15 de Novembro amplia atuação em Piracicaba com cursinho pré-vestibular

Colégio 15 de Novembro amplia atuação em Piracicaba com cursinho pré-vestibular

 

Entrar em uma faculdade com qualidade de ensino exige esforço pessoal e uma boa dose de auxílio de professores qualificados. Focado nesta proposta, o Colégio 15 de Novembro ampliou sua grade educacional por meio do lançamento do seu cursinho pré-vestibular. As aulas já começaram mas é ainda é possível efetuar a inscrição. Todas as informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3927.0049.

Recém-inaugurado em Piracicaba, o Colégio 15 de Novembro funciona no prédio da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba, a Fatep. Voltado aos ensinos Fundamental e Médio segue o Sistema Dom Bosco by Pearson, que acredita na educação de qualidade como forma de criar inclusão na sociedade e na economia global.

Alinhado a este pensamento, o curso pré-vestibular do Colégio 15 de Novembro oferece todas as disciplinas importantes para que o aluno tenha condições de disputar vagas nas melhores faculdades e universidades do país, particulares ou públicas. “Além da experiência dos professores, nosso material didático é super completo”, detalha o diretor do Colégio 15 de Novembro, professor Odair Moral.

Com duração anual, o cursinho pré-vestibular, que também prepara para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), possui mensalidades com valores acessíveis e bolsas de estudo. “Os pais devem procurar a Secretaria para efetuar uma avaliação socioeconômica. O objetivo é a inserção de todos os estudantes no mundo universitário”, reforça.

 

SOBRE O COLÉGIO 15 DE NOVEMBRO - O Idtep (Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Educacional de Piracicaba) é mantenedor da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) e do Colégio 15 de Novembro. A definição do nome surgiu após uma reflexão sobre o que significa esta data para o povo brasileiro e a construção de uma nova realidade, a partir da Proclamação da Republica do Brasil. O Idtep fez um paralelo com a educação a partir desta definição e da necessidade de assumir a condição de cidadão com os direitos e deveres que lhe estão atribuídos, considerando a responsabilidade de participação ativa na sociedade. O caráter social do colégio também se reflete na sua liberdade de acesso, sem discriminação de raça, ideologia ou religião, preparando as pessoas para a sua realização e crescimento, intelectual, ético e pessoal.

SOBRE A PEARSON - Líder mundial em educação, a Pearson tem a missão de transformar vidas fornecendo uma aprendizagem de melhor qualidade e mais acessível. A Pearson acredita que a educação abre oportunidades para melhores condições de vida e carreira profissional. Por meio da campanha do Projeto de Alfabetização (www.projectliteracy.com), a Pearson apoia ações em alfabetização e letramento. O objetivo é que, até 2030, nenhuma criança nasça com o risco de não ser alfabetizada.

 

No Brasil, a Pearson atua em educação básica para escolas privadas por meio dos sistemas de ensino COC e Dom Bosco e, para escolas públicas, pelo NAME. No ensino superior, oferece catálogo de livros renomados, conteúdo digital, plataformas online de aprendizagem e serviços como apoio no desenvolvimento de ensino a distância. No segmento de idiomas, detém as principais marcas: Wizard – maior franquia de idiomas do mundo e líder do mercado no Brasil –, Yázigi, Skill e Quatrum. A área de cursos profissionalizantes é composta pelas redes Microlins, SOS, People e Smartz. Também oferece coleções de livros didáticos e materiais digitais de apoio a institutos e escolas de idiomas e programas personalizados de ensino bilíngue para colégios regulares.

 

Colégio 15 de Novembro recebe inscrições para curso pré-vestibular

Onde se inscrever:

- Secretaria do Colégio 15 de Novembro - Avenida Rio Claro, 290 - bairro Areião - 13 às 22 horas, de segunda a sexta-feira

- Telefone: (19) 3927.0049

Voltar