INFORBUSINESS - Compartilhando o seu desenvolvimento profissional

[FATEP] Palestra sobre Grafologia

Palestra na Fatep aborda a
importância da grafologia na área de recursos humanos

O uso da grafologia nos processos seletivos é considerado uma importante ferramenta dos profissionais de recursos humanos. Para abordar este tema entre os alunos, a Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) recebe em seu auditório o psicanalista Carlos Roberto Mussato, na próxima segunda-feira (dia 25), às 19h15.

 

De acordo com a professora Tânia Silvestre, coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanosda Fatep, além da apresentação do especialista serão entregues certificados parciais aos alunos dos terceiro e quarto semestres, conferindo-lhes certificações em Analista de Clima Organizacional e Supervisor de Recursos Humanos.  O documento é um dos diferenciais da Fatep por oferecer, entre outras vantagens, a possibilidade do estudante pleitear promoções de cargo nas mais diversas áreas.

 

O psicanalista Carlos Roberto Mussato explica que a grafologia revela informações completas sobre as pessoas e pode ser utilizada para infinitas causas. No processo seletivo das empresas detecta características de motivação, comunicação, energia, confiabilidade entre outros aspectos. Também auxilia no processo de valorização e promoção de talentos para verificar potencialidades. 

 

Carlos Roberto Mussato possui formação em Ciências Contábeis e Administração, psicanalista, mestrado em Administração de Recursos Humanos e Psicoterapia Analítica de Grupo. É conferencista e instrutor de treinamento na linha motivacional, autoestima, comunicação, qualidade, relacionamento pessoal e vendas. Tem registrado mais de duas mil palestras na área de autoajuda, comunicação, grafologia e PNL. Atualmente é consultor na área de Grafologia e Comunicação em empresas privadas, instrutor de cursos de grafologia há mais de 20 anos, com mais de 2000 alunos. Escritor com três livros lançados e grupoterapeuta, é membro efetivo da Sobrag (Sociedade Brasileira de Grafologia).

 

Curso de RH atende a demanda do mercado

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Fatep tem como objetivo atender a demanda por profissionais qualificados para atuarem na gestão dos recursos e potencial humanos dentro das organizações, com visão ampla e sistêmica. Além disso, possibilita aos alunos o crescimento pessoal integral mediante o desenvolvimento do senso crítico, da percepção dos valores éticos e da cidadania.

 

SERVIÇO:

Palestra na Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba)

Grafologia, com Carlos Roberto Mussato, psicanalista

Data: 25/09/2017, às 19h15

Informações:  Secretaria da Fatep: av. Rio Claro, 290 - bairro Areião - 13 às 22 horas, de segunda a sexta-feira

- Telefones: (19) 3432.9957 - (19) 3301.2550

- Facebook: facebook.com/fatepoficial

- Instagram: instagram.com/fateppiracicaba

Voltar