INFORBUSINESS - Compartilhando o seu desenvolvimento profissional

Fatep promove 1ª Semana de Engenharia Agronômica

Fatep promove 1ª Semana de Engenharia Agronômica


A 1ª Semana de Engenharia Agronômica da Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) será realizada entre os dias 7 e 10 de outubro, às 20 horas. Com o tema: “Tecnologia rural e sustentabilidade”, o evento é aberto a alunos e interessados no assunto. O objetivo é apresentar informações atualizadas sobre agricultura e agronegócio.

Para a abertura da Semana, no dia 7, Gabriel Camarinha, ministra palestra sobre “Agricultura de precisão como inovação no campo”. Na sequência, Pedro Brancalion fala sobre “Como a recuperação de florestas pode gerar mais benefícios para a natureza bem-estar humano”, no dia 8. “Engenheiro agrônomo: respeito ao ambiente rural e urbano” é o tema da terceira palestra, programada para o dia 9, que será ministrada pelo secretário municipal do Meio Ambiente, José Otávio Machado Mentem. O evento se encerra no dia 10 com a participação de Murilo Garret, que fala sobre “Inovações e tecnologias emergentes no agro: como estamos criando a pecuária do futuro?”.

De acordo com a professora Márcia Harder, coordenadora do curso de Engenharia Agronômica da Fatep, a Semana deve apresentar importantes informações aos alunos. “Os palestrantes, que são experientes profissionais, irão compartilhar dados atuais sobre a realidade do agronegócio no país, que é um setor importante para a economia brasileira”, explica.

 

PROGRAMAÇÃO

 

Data

Horário

Tema

Palestrantes 

7/10

20h

Abertura

Márcia Harder

7/10

20h20

Agricultura de precisão como inovação no campo

Gabriel Camarinha

8/10

20h

Como a recuperação de florestas pode gerar mais benefícios para a natureza e bem-estar humano?

Pedro Brancalion

9/10

20h

Engenheiro agrônomo: respeito ao ambiente rural e urbano

José Otávio Mentem

10/10

20h

Inovações e tecnologias emergentes no agro: como estamos criando a pecuária do futuro?

Murilo Garret

 

 

PALESTRANTES

 

Gabriel de Souza Camarinha é especialista e coordenador de Agricultura de Precisão na Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo).

 

Pedro Brancalion é professor do Departamento de Ciências Florestais da Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”).

 

José Otávio Machado Mentem é secretário do Meio Ambiente de Piracicaba e membro do Cosag/Fiesp (Conselho Superior do Agronegócio).

 

Murilo Garrett é pesquisador em ciência animal e pastagens da @Tech.

 

Fatep promove 1ª Semana de Engenharia Agronômica

Quando: 7 a 10 de outubro

Horário: 20 horas

Onde: Fatep (avenida Rio Claro, 290, Areão)

Quem pode participar: alunos do curso de Engenharia Agronômica e interessados

Informações: 3432-9957 ou 3301-2550

Voltar