INFORBUSINESS - Compartilhando o seu desenvolvimento profissional

General Domingos visita a Acipi e destaca parceria entre o Exército Brasileiro e os setores empresa

General Domingos visita a Acipi e destaca parceria entre o Exército Brasileiro e os setores empresariais

Oficial conheceu a sede entidade, os serviços prestados e o Memorial do Empreendedorismo

 

Na manhã de hoje (20), o general de Divisão da 2ª Região Militar do estado de São Paulo, Adalmir Manoel Domingos, conheceu a sede da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), em visita a Piracicaba. A vinda à cidade foi motivada pela homenagem alusiva ao Dia do Exército Brasileiro, realizada pela Câmara de Vereadores nesta sexta-feira. Domingos aproveitou, também, para visitar as instalações do Tiro de Guerra 02-28.

O general apontou a visita à Piracicaba e à Acipi como uma proposta funcional. “Enquanto comandante da Região Militar é preciso estar a par de todos os possíveis pontos de mobilização e o potencial das nossas cidades. Se tivermos que entrar em operações especiais, diferentes das de tempos de paz, nossos meios orgânicos podem ser insuficientes. Neste sentido, temos que conhecer o potencial do comércio, da indústria e de outros setores de cada cidade. Por exemplo, se houver a necessidade de mobilizar um equipamento pesado produzido por uma empresa de Piracicaba, que vai apoiar as operações, faremos de forma planejada e com conhecimento. Conhecer pessoalmente a Acipi, representante do comércio, indústria e serviços do município, é uma oportunidade singular de estar mais próximo a estes setores”, disse Domingos.

Paulo Roberto Checoli, presidente da Acipi, enfatizou ao general que Piracicaba é um município diferenciado. “Piracicaba, apesar de ter sofrido, sim, com os reflexos da instabilidade política e econômica, ainda é uma cidade diferenciada. Aqui podemos falar com orgulho da união dos poderes públicos e Judiciário, inclusive o Tiro de Guerra de Piracicaba que está sempre pronto a prestigiar nossos eventos cívicos. Se juntam a eles o trabalho das entidades de classe, o que tornam a Noiva da Colina cada vez melhor”, explicou.

Domingos falou, ainda, sobre o papel do Exército Militar na formação dos jovens. “Ter um referencial positivo de disciplina, responsabilidade e assiduidade é valioso na formação ética e moral dos jovens. Mesmo para os jovens que o ingresso não é o voluntário, por medo do desconhecido, após o ingresso o serviço militar passa a transformá-lo e ele ganha gosto pela modalidade”, afirmou.

O general completou dizendo que todos são favorecidos pela prestação do serviço militar, na modalidade do Tiro de Guerra. “Todos ganham. O jovem, a família, a municipalidade e também os empresários, que contam com profissionais diferenciados, responsáveis e maduros, para compor o quadro de funcionários”, concluiu.

Também estiveram presentes o major Fabio Rodrigo Assis, major Roque de Souza Lima Junior, tenente Julio Moacir da Silva Fagundes, o subtenente Luiz Fernando Barbosa e o subtenente Wolmer Luiz de Oliveira Santos, o vice-prefeito de Piracicaba, José Antonio de Godoy e diretores da Acipi.

MEMORIAL DO EMPREENDEDORISMO – Na oportunidade, o general e os oficiais também conheceram o Memorial do Empreendedorismo, que narra de forma interativa a história de Piracicaba pelo viés empreendedor.

Voltar