INFORBUSINESS - Compartilhando o seu desenvolvimento profissional

Governo anuncia transição e autoriza funcionamento do comércio

O governo do Estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (16), em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, a fase de transição no Plano São Paulo. A medida foi adotada pelo Centro do Contingência e está amparada na das internações por covid-19.

Nessa fase, a partir deste domingo (18), o comércio poderá voltar a funcionar, com restrições. A partir do dia 24 o setor de serviços, bares e restaurantes também poderá funcionar. “A fase vermelha e a fase emergencial foram fundamentais para garantir assistência e proteção à vida”, disse o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn.

De acordo com a secretária de desenvolvimento econômico, Patrícia Ellen, a regra será única para todo o Estado. De acordo com o governo, o comércio poderá funcionar de 18 a 24 de abril das 11h às 19h. As atividades religiosas poderão ser realizadas, mas com restrições. No período de 24 a 30 de abril, o setor de serviços, bares e restaurantes, atividades culturais e salões de beleza também poderão funcionar das 11h às 19h. Academias poderão funcionar das 7h às 11h das 15h às 19h. O toque de recolher, das 20h às 5h, permanece.

Também poderão funcionar das 11h às 19h. O toque de recolher, das 20h às 5h, permanece.

Autoria: André Thieful

Fonte: Portal Piracicaba 

Voltar