INFORBUSINESS - Compartilhando o seu desenvolvimento profissional

Investir em Marketing Digital é a nova maneira de empreender

Já se foi a época em que as referências de boas jogadas de publicidades eram panfletos de papéis presos em portões, carros com alto-falantes anunciando a marca e os exagerados outdoors. Hoje em dia, falar de divulgação de produto é o mesmo que falar em marketing digital, pois uma marca que não está presente nas redes sociais, não aproveita toda a visibilidade que poderia ter.

Seja para aumentar as vendas, construir autoridade e personalidade ou obter posicionamento, as marcas compreenderam que precisam dar atenção à “vitrine digital”, afinal, atualmente 70% dos adultos seguem ao menos uma marca nas redes sociais, de acordo com dados disponibilizados pela MarketingSherpa. Olhando para usuários com idades entre 18 a 35 anos, a porcentagem chega a 95%, um número bastante relevante de possíveis consumidores.

USO DAS REDES

Usar as redes sociais e criar um site da empresa vai além de somente a criação, é precisa alimentar as redes com informações úteis sobre o produto e buscar o “feedback” dos consumidores. Em um levantamento realizado pela NZN Intelligence, voltado à jornada de compra on-line no Brasil, 88% dos consumidores buscam informações antes de concretizar a compra.

A pesquisa também indica que 51,8% vão até os especialistas de determinado assunto para se convencer a comprar. Em suma o levantamento indica que o consumidor brasileiro tem aprendido a procurar por dados concretos junto a opiniões relevantes.

É fato que as tendências de consumo mudaram conforme os anos passaram, é o consumidor que vai atrás da marca e não ao contrário. Sendo assim, o conteúdo é uma maneira de se mostrar relevante no mercado.

Por conta disso, marcas dos mais diferentes segmentos têm criado blogs para ter uma maior relevância no mercado em que estão inseridas, além de aumentarem seu tráfego através das ferramentas de busca. Outra saída que estão fazendo é patrocinar celebridades da internet para elas divulgarem ao seu público, semelhante ao que se fazia nos comerciais de TV com jogares de futebol ou cantores.

COMUNICAÇÃO

Hoje, mais de 78% dos empreendedores investem nas redes sociais como ferramenta de divulgação, segundo o Centro Regional de Estudos do Brasil.

Ao utilizar as plataformas digitais de comunicação da forma correta, as marcas podem se posicionar e até mesmo interagir com seus clientes o que é um ponto positivo para ambos os lados, pois existe uma aproximação da empresa com o cliente em que ele se sente ouvido e a marca consegue compreender mais do que o seu público alvo deseja ou consome. Só para ter ideia do peso que os brasileiros têm com as redes sociais, o Brasil é responsável por 10% do tráfego das redes sociais mundiais.

Com todos esses dados é inegável que a internet é hoje a melhor forma de divulgação de produto, pois é onde o público consumidor está e as plataformas a principio são gratuitas, algo que empresas em inicio de carreira apreciam bastante.

Autoria: Larissa Anunciato

Fonte:https://www.jornaldepiracicaba.com.br/investir-em-marketing-digital-e-a-nova-maneira-de-empreender/ 

Voltar