INFORBUSINESS - Compartilhando o seu desenvolvimento profissional
noiva

Último dia de inscrição para o vestibular da FATEP

Último dia de inscrição para o vestibular da FATEP

Um quilo de alimento é o valor  da inscrição solidária para vestibular do meio do ano.

Doações serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Piracicaba

 

Hoje é o último dia de inscrição para o vestibular da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep). A prova está marcada para este sábado, dia 9 de junho, das 14 às 17 horas. As inscrições devem ser feitas pelo site www.fateppiracicaba.edu.br.

 

A novidade para o seu processo seletivo do meio do ano é a substituição da taxa de inscrição, que pode ser paga pela doação de um quilo de alimento não perecível em benefício do Centro de Reabilitação de Piracicaba.

 

Neste processo seletivo estão sendo oferecidas vagas para os cursos de Tecnologia em Logística, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão da Qualidade, bacharelado em Engenharia Civil, bacharelado em Engenharia de Produção e bacharelado em Administração.

 

A opção por mudar o modelo de inscrição, conforme explica o diretor-mantenedor da Fatep, professor Marcos Antonio de Lima, coincide com a proposta de ajudar os alunos a terem uma formação completa, com qualidade de ensino, solidariedade e visão estratégica da profissão. “É uma ação solidária para ajudar o Centro de Reabilitação e, principalmente, para despertar a valorização de atitudes simples que geram bons resultados amplos. Da nossa parte, entendemos que a mudança é gratificante e positiva”, comenta o diretor.

 

Os candidatos aprovados no vestibular do meio do ano da Fatep serão divulgados no dia 13 de junho, quando a classificação estará disponível na secretaria da faculdade, a partir das 18 horas. As matrículas serão efetivadas nos dias 14 e 15 de junho, das 13 às 21 horas, e as aulas terão início em 6 de agosto de 2018, de segunda a sexta-feira, das 19h15 às 22h55.

 

BENEFÍCIOS

A Fatep ainda oferece outras vantagens para quem deseja estudar, como a utilização integral das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em substituição à realização do vestibular tradicional. A escolha é válida para quem realizou o Enem em um dos últimos três anos. Para esta forma de seleção, o candidato deve apresentar cópia autenticada do Boletim de Desempenho Individual de Notas do Enem até 24 horas antes da prova, sem a necessidade de comparecer ao exame.

 

Outra opção é o desconto de 20% nas mensalidades a todos os estudantes que efetuarem a matrícula. O calouro acumulará mais 5% de desconto se indicar um amigo, totalizando 25% até terminar o curso. Os veteranos também podem participar da indicação, recebendo 5% de desconto caso o amigo efetue a matrícula na Fatep.

 

Os interessados nos cursos de graduação que tenham mais de 50 anos e forem aprovados no vestibular terão desconto de 50% nas mensalidades. Um benefício implantado pela Fatep para valorizar quem quer entrar no mercado de trabalho ou precisa adquirir novos conhecimentos.

 

A Fatep também garante desconto para funcionários de empresas conveniadas e 10% de desconto para alunos transferidos de outras instituições de ensino.

 

“A Fatep está consolidada como uma instituição educacional preocupada em ir além da entrega do diploma, oferecendo condições para quem deseja estudar. Para reforçar esta missão, nossa equipe está sempre atenta, visando um futuro profissional promissor”, conclui o diretor-mantenedor da Fatep, professor Marcos Antonio de Lima.

 

A PROVA

Para participar do vestibular, a recomendação da Fatep é que os estudantes cheguem meia hora antes do início da prova, uma vez que os portões abrem às 13h30 e serão fechados pontualmente às 14 horas, não sendo permitida a entrada com atraso.

 

Para realização do processo seletivo, os candidatos devem levar o comprovante de inscrição e um documento de identidade original com foto (RG, Carteira de Trabalho, Carteira de Habilitação ou documentos de órgãos de classe). Também não será permitida a entrada com calculadoras e comunicadores eletrônicos de qualquer espécie.

 

SERVIÇO:
Fatep - Inscrições abertas para o vestibular do meio de ano

Período:  Até 6/6/2018

Onde se inscrever: www.fateppiracicaba.edu.br

Inscrição: 1 quilo de alimento não perecível
Data da prova do vestibular: 9 de junho, das 14 às 17h

Informações:

- Secretaria da Fatep: av. Rio Claro, 290 - bairro Areião - 13 às 22 horas, de segunda a sexta-feira

- Telefones: (19) 3432.9957 - (19) 3301.2550

 

GRADE DE CURSOS DA FATEP

 

BACHARELADO

Engenharia Civil: Os alunos que optarem pelo curso superior de Engenharia Civil da Fatep estarão aptos a projetar casas, edifícios, instalações industriais, além de gerir as obras seguindo modernos padrões de qualidade e produtividade. Um dos diferenciais é exatamente a ênfase no empreendedorismo destes profissionais, preparando-os para a gestão das obras de maneira abrangente e completa, atualmente considerados os principais desafios das empresas do setor de construção.

 

Engenharia de Produção: Com foco no mercado industrial de Piracicaba e região, a matriz curricular do curso superior de Engenharia da Produção da Fatep está alicerçada em um projeto pedagógico orientado pelas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação em Engenharia.  O profissional terá a possibilidade de atuar nas áreas de finanças, produção, recursos humanos, comercial ou desenvolvimento do produto, devido ao completo preparo para a compreensão dos processos internos de produção em todas as suas fases.

 

Administração: O curso tem a proposta de formar profissionais habilitados para o gerenciamento das diversas áreas e funcionalidades empresariais, com visão ampla e sistêmica, focada nas principais atividades fins da organização. É seu objetivo possibilitar crescimento pessoal integral, mediante o desenvolvimento do senso crítico e da percepção dos valores éticos e de cidadania, que se refletirão nas ações ligadas à administração dos recursos empresariais, na gestão de pessoas, nas ações de direitos e deveres do cidadão e nas ações de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável.

 

TECNOLOGIA

Logística: Forma profissionais habilitados para atuarem em várias dimensões da logística empresarial como projetos de arranjos físicos, planejamento de estoques, distribuição de mercadorias, custos, bem como capacitados para o desempenho de atividades empreendedoras.

 

Gestão de Recursos Humanos: Formar profissionais para gerenciar a área de recursos humanos com visão ampla e sistêmica, focada nas principais atividades fins da organização, mediante a análise do perfil das competências e habilidades para cada função.

 

Gestão da Qualidade: Qualifica profissionais para atuarem na implementação e garantia da qualidade, visando a racionalização dos processos e aumento da competitividade.

Voltar