INFORBUSINESS - Compartilhando o seu desenvolvimento profissional
noiva

Novas tendências em casamentos movimentam o mercado

Novas tendências em casamentos movimentam o mercado

Novidades na área de moda e fotografia revolucionam o setor; Senac Piracicaba oferece cursos relacionados ao tema

 

Segundo uma pesquisa do IBGE de 2016, dezembro é agora o mês preferido para a realização de casamentos. Porém, mesmo com essa recente constatação, maio não perde o posto de mês das noivas, já que simbolicamente o período ainda é bem popular entre os casais que pretendem realizar a sonhada cerimônia matrimonial.

Assim como a preferência dos noivos muda de tempos em tempos, o mercado também se movimenta e evolui. Com isso, o setor de casamentos sempre oferece novas possibilidades. Na moda, por exemplo, as tendências para a ocasião se alteram constantemente. “Hoje, quando falamos em casamento, o uso de capas, decotes altos e mangas curtas ou longas e bordadas para as noivas estão em alta, assim como modelos elaborados com flores 3D e forro em cores como o rosê e o nude”, explica Silvia Marques, docente da área de moda do Senac Piracicaba.

            O estilo clássico, no entanto, mantém a preferência de grande parte do público. “O figurino princesa nunca é deixado de lado. O mesmo vale para os tradicionais modelos sereia, evasê, com caldas ou com nesgas* de tule, desde que o vestido reflita a personalidade da noiva. Já para quem deseja economizar e trazer a memória afetiva para a data, aproveitar o vestido da mãe ou da avó e customizá-lo para deixá-lo mais charmoso e moderno é uma saída criativa”, destaca Silvia.

 

Fotografia

Na área fotográfica, o setor de casamentos também está em constante evolução e cada vez mais exigente. Para que os noivos não tenham surpresas no dia da cerimônia, o indicado é pesquisar sobre o profissional que será contratado. “Conhecer o trabalho do fotógrafo em sites, página em redes sociais e até mesmo em um portfólio impresso ajudam na hora de decidir sobre o serviço. Outra alternativa seria entrar em contato com casais que já foram clientes do profissional e solicitar uma avaliação”, indica Rodrigo de Magalhães, fotógrafo e docente do curso Fotografia de Casamento da unidade.

Neste segmento, estão em alta o Elopement wedding, que nada mais é do que uma cerimonia sem convidados, somente com os noivos e uma equipe de fotografia, e o Trash the dress, que é um ensaio onde a noiva destrói o vestido da cerimônia em cenários que fogem do comum, como uma mata ou uma fábrica abandonada. “Essas tendências se tornaram muito populares na Europa e já chegaram ao Brasil. Pela originalidade, chama bastante atenção”, pontua o docente.

 

Cursos

            Para quem está interessado em investir no setor de casamentos, o Senac Piracicaba oferece diversos cursos relacionados à área. Além do já citado Fotografia de Casamento, a instituição disponibiliza as capacitações Mestre de Cerimônias - técnicas de apresentação de eventos; Cerimonial e Protocolo em Eventos; Modelagem e Costura para Iniciantes; Modelista; entre outros. Todas as opções estão com inscrições abertas.

Para mais informações, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/piracicaba. A instituição oferta descontos de até 30% para cursos presenciais técnicos e livres.

 

* triângulo que termina uma costura para dar folga ao vestuário

 

Serviço:

                           

Modelista

Data: de 3 de maio a 6 de dezembro de 2018

Horário: terça e quinta-feira, das 19 horas às 22h30

 

Fotografia de Casamento

Data: de 18 de maio a 24 de agosto de 2018

Horário: sexta-feira, das 18h30 às 21h30

 

Modelagem e Costura para Iniciantes

Data: de 2 de agosto a 11 de outubro de 2018

Horário: terça e quinta-feira, das 13h30 às 17h30

 

Cerimonial e Protocolo em Eventos

Data: de 20 de outubro a 1º de dezembro de 2018

Horário: sábado, das 8 às 12 horas

 

Senac Piracicaba

Endereço: Rua Santa Cruz, 1148, Bairro Alto – Piracicaba/SP

Informações: www.sp.senac.br/piracicaba

Voltar