INFORBUSINESS - Compartilhando o seu desenvolvimento profissional

Palestra: Varejo 4.0: Inovação e Fator Humano

Acipi promove palestra gratuita voltada ao Varejo 4.0

Entidade lança ainda, no evento, o PEC Varejo, programa que será oferecido a partir de 12 de março

 

A Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) realiza, no próximo dia 29, às 19h, no auditório da entidade, a palestra “Varejo 4.0: Inovação e Fator Humano”. Na oportunidade, a entidade também lança o PEC Varejo - Programa de Educação Continuada para o Varejo, desenvolvido por meio da Escola de Negócios. A entrada para o evento, beneficente e aberto ao público, é um quilo de alimento não-perecível. As inscrições podem ser feitas pelo site: acipi.com.br.

 

A palestra será ministrada pelo professor da área de marketing Antonio Carlos Giuliani. Com um olhar inovador, a apresentação abordará o papel do varejo na era da inovação tecnológica, enfatizando que a tecnologia o coloca sob um novo aspecto de fazer gestão.

 

De acordo com Giuliani, o Varejo 4.0 designa o novo modelo de lojas, voltado para o uso de tecnologias e maior integração entre os estoques físicos e o estabelecimento virtual, com o objetivo de melhorar a experiência do cliente. “Evidenciaremos as especificidades do Varejo 4.0 em relação ao novo consumidor, denominado millennials, e apresentaremos exemplos de novas estratégias de marketing para conciliar o físico e o virtual, como os canais de distribuição marketplace”, explicou.

 

Ainda assim, segundo Giuliani, o elemento humano trabalhando dentro do varejo e a requalificação que esses profissionais necessitam ter, são fundamentais para continuar perpetuando o setor nessa nova era. “Como esses avanços não param, as empresas precisam sempre buscar a inovação, procurando aprimorar seus pontos de vendas, as relações com os consumidores e o modo de exercer suas atividades. O papel central do varejo ainda é trabalhar com ‘gente’, não cederá ao tecnológico. Teremos novas oportunidades de compras que vão facilitar esse processo e surpreender os clientes”, ressaltou.

 

“A palestra é aberta ao público e uma oportunidade de os participantes entenderem mais sobre o que é o Varejo 4.0, além de compreenderem melhor como será o programa que ofereceremos. Nosso foco, na Escola de Negócios Acipi, é o de sempre proporcionar ferramentas que desenvolvam o conhecimento e este programa é mais um exemplo disso. Convidamos a todos para participar”, salientou o diretor da Escola de Negócios Acipi, Thiago Lima Salgado.

 

PROGRAMA – Implementado pela primeira vez, o PEC Varejo consiste em um conjunto de cursos com carga horária de 12 horas-aula cada, voltados para gestores do setor de varejo e serviços que se interessam em uma abordagem inovadora das práticas que o varejo contemporâneo exige. O programa terá início em 12 de março, sempre das 19h às 22h, com o curso “Gestão de marketing no varejo”. As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 30 de janeiro no site: escoladenegociosacipi.com.br.

Voltar