INFORBUSINESS - Compartilhando o seu desenvolvimento profissional

Projeto Jovens Músicos realiza Oficina de Canto Coral em escolas públicas de Piracicaba

Projeto Jovens Músicos realiza Oficina de Canto Coral em escolas públicas de Piracicaba

Nesta quinta-feira, dia 30, às 10 horas, a atividade será na Escola Estadual Mario Dedini

 

Com realização da Associação Amigos da Música de Piracicaba e Ministério da Cidadania, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Projeto Jovens Músicos em parceria com a Secretaria Estadual de Educação vai realizar a Oficina de Canto Coral nas escolas da rede pública estadual em Piracicaba.

 

A atividade será realizada pela primeira vez nesta quinta-feira, dia 30, às 10 horas com patrocínio da Caterpillar e Supermercados Pague Menos, co-patrocínio da Candura e apoio da Painco e Café Morro Grande, para os alunos da Escola Estadual Mario Dedini. “A proposta é trabalhar a música como ferramenta para desenvolvimento pessoal das crianças, assim como os conceitos da língua portuguesa, matemática, respeito e de desenvolvimento de virtudes pessoais que podem ser ligadas aos elementos e conceitos musicais como ritmo, melodia, harmonia, tempo, organização, criando todo o universo de criatividade para o desenvolvimento da mente”, explicou o coordenador do projeto, maestro Anderson de Oliveira.

 

O projeto já promove os Concertos Didáticos com quartetos de cordas e quintetos de metais, e agora passa a contar com esta oficina especial, com a professora de Canto, Raissa do Amaral e o pianista Lucas Bueno. “A Oficina foi criada devido a voz ser um instrumento próprio inerente a cada ser humano e que pode ser trabalhada para fortalecer o autoconhecimento, tanto em atividades artísticas, quanto para ferramentas sociais”, disse o maestro. 

 

A Escola Estadual Moraes Barros e a Escola Estadual Jacanã Pereira Guerrini serão as próximas a receber a Oficina de Canto Coral do Projeto Jovens Músicos, ainda no primeiro semestre.

 

Raissa Amaral e Lucas Bueno

 

A professora de Canto Coral do Projeto Jovens Músicos, Raissa Amaral é formada em Música com habilitação em Canto Lírico pelo Instituto de Artes da UNICAMP, onde atualmente realiza seu Doutado em Música. A cantora foi integrante da Academia de Ópera do Theatro São Pedro em São Paulo e já atuou cantando com grandes orquestras do Brasil, tais como a Orquestra Sinfônica do Estado de Minas Gerais e Sinfônica Municipal de São Paulo, além de Óperas em diversas ocasiões.

 

O pianista Lucas Bueno, do Projeto Jovens Músicos é formado pelo Conservatório de Tatuí e que tem se especializado em educação musical voltada para crianças.

 

Serviço:

Atividade: Oficina de Canto Coral

Data/hora: 30/05 – 10 horas

Local: Escola Estadual Mario Dedini - R. Ricardo Pinto César, 219 – Bairro Algodoal – Piracicaba/SP.

Patrocínio: Caterpillar e Supermercados Pague Menos,

Co-patrocínio: Candura

Apoio: Painco e Café Morro Grande

Contato: (19) 3371-6071 / contato@projetojovensmusicos.org / www.projetojovensmusicos.org.br

 

Voltar