INFORBUSINESS - Compartilhando o seu desenvolvimento profissional

[Senac Piracicaba] Palestra Objeto Extra Ordinário

Senac Piracicaba recebe Guto Lacaz e Chico Stefanovitz no Design Essencial

 

Em sua 9ª edição, o evento terá como tema Objeto Extra Ordinário e irá discutir os segredos guardados pelos objetos com que convivemos diariamente

Até 14 de novembro, o Senac São Paulo promove a 9ª edição do Design Essencial, evento que percorrerá 11 unidades da rede, na capital e interior, discutindo o universo da concepção e produção em design. Em Piracicaba, a programação será nos dias 10 e 11 de novembro. 

            A programação gratuita terá a palestra Objeto Extra Ordinário, com o arquiteto Guto Lacaz, que vai falar sobre a utilização de objetos como componentes artísticos. Outra palestra Começo, Meio e o Infinito será proferida pelo artista Chico Stefanovitz, que abordará o porquê do surgimento do objeto, o que ele é e representa hoje e para onde caminha. Chico Stefanovitz falará sobre como é sua relação com os objetos escolhidos por ele na composição do seu trabalho. As inscrições para as palestras devem ser feitas antecipadamente.

            “A programação foi desenvolvida para incentivar a reflexão sobre o design e as novidades do setor, que nasceu e cresceu com a industrialização”, diz Pollyanna Peres Diniz, coordenadora da área de arquitetura e urbanismo do Senac Piarcicaba.

            As atividades foram elaboradas sob a consultoria do arquiteto e artista plástico Guto Lacaz. "Os objetos industrializados guardam segredos. Convivemos com muitos deles e, sem questionar, aceitamos suas funções determinadas pela propaganda. A partir dos anos 1910, os artistas dadaístas, surrealistas e hoje, os contemporâneos, começaram a fazer essas perguntas e as respostas logo apareceram", explica o profissional.

 

Entre os objetivos do evento está disseminar o design como uma atividade multidisciplinar simultaneamente ligada à tecnologia, estética e sustentabilidade. “O Design Essencial permite aos profissionais e estudantes acompanharem as novidades do setor e buscarem novas perspectivas para seus trabalhos atuais e futuros”, explica Alécio Rossi, coordenador de design e arquitetura do Senac São Paulo.

 

O evento é direcionado a arquitetos, designers, decoradores, lojistas, estudantes, professores e demais interessados na área. A participação no Design Essencial é gratuita. Inscrições podem ser realizadas pelo site www.sp.senac.br/designessencial, telefone 0800 883-2000 ou pessoalmente nas unidades que recebem o evento.

 

Palestrantes

Guto Lacaz - Arquiteto pela FAU/SJC, em 1974, o profissional possui em seu currículo realizações, como: as exposições Ideias Modernas (1982), na Galeria São Paulo, e Gráfica (2007), no CCSP, que lhe rendeu o prêmio APCA Obra Gráfica; o espetáculo Máquinas III (1999), no Teatro Cultura Artística; e a escultura hidro cinética Ondas d'água para o lago do Sesc Belenzinho (2010); É autor dos livros: Desculpe a Letra; Arte Moderna, omemhobjeto e 80 desenhos.

 

Chico Stefanovitz - Como artista plástico, fez ateliê no MAM-SP com orientação de Leda Catunda e Sérgio Romagnolo. Participou do projeto A Produção Assistida com os críticos Agnaldo Farias e Ivo Mesquita e os artistas plásticos Rodrigo de Andrade e Carlos Fajardo. Trabalha como decorador há 15 anos em ambientes comerciais e residenciais. Participou de várias amostras de decoração, como a Casa Cor Interior Piracicaba, em 2013.

 

 

Serviço

Design Essencial

Palestra Objeto Extra Ordinário

Com Guto Lacaz

Data: 10 de novembro

Hora: das 19h30 às 21 horas

Gratuito

 

Palestra: Começo, Meio e o Infinito

Com: Chico Stefanovitz

Data: 11 de novembro

Hora: das 19h30 às 21 horas

Gratuito

 

Inscrições e mais informações: www.sp.senac.br/designessencial

Gratuito

 

 

Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais: http://www.sp.senac.br/redessociais

 

Serviço:

Local: Senac Piracicaba

Endereço: Rua Santa Cruz, 1148 – Bairro Alto

Telefone: (19) 2105-0199

Informações: pelo site www.sp.senac.br/piracicaba e pelo telefone (19) 2105-0199

 

Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais:

www.sp.senac.br/redessociais

Voltar