INFORBUSINESS - Compartilhando o seu desenvolvimento profissional

Serviços essenciais e comércio fecham nesta quarta-feira

Os serviços essenciais e o comércio de rua e corredores comerciais de Piracicaba não irão funcionar nesta quarta-feira – feriado de Tiradentes. Na saúde, as USF (Unidades de Saúde da Família) e UBS (Unidades Básicas de Saúde) vão abrir exclusivamente para vacinação contra covid-19 e contra a gripe.

O Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista) de Piracicaba informou que tentou negociar a abertura com o Sindicato dos Comerciários, garantindo todos os benefícios incluídos na Convenção Coletiva do Trabalho vigente, mas não houve acordo.

O presidente do Sincomércio Piracicaba, Itacir Nozella, explica que o sindicato dos comerciários atrelou a abertura à assinatura da nova convenção coletiva, que ainda está em negociação. “Dessa forma, os lojistas e seus funcionários, que vêm de semanas sem poder trabalhar, serão prejudicados nesse feriado de retomada da atividade.”

Já o Shopping Piracicaba vai atender ao limite de 25% de ocupação e funciona das 11 às 19 horas. Lojas, quiosques e serviços essenciais estarão com atendimento presencial. Já a área de alimentação atenderá por delivery, drive-thru e compre-retire.

VACINAÇÃO

A Campanha de Vacinação contra Gripe (influenza) e a vacinação contra covid-19 para pessoas com 65 anos ou mais (1ª dose) em Piracicaba não param neste feriado nacional. Serão 14 USFs e 17 UBSs e CRABs abertas exclusivamente para vacinação, das 8h às 16h. Para receber a vacina da covid-19 a pessoa deve ter agendado horário e local no VacinaPira (https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/). Nas unidades não haverá atendimento médico, apenas vacinação.
As UPAs e COT (Central de Ortopedia e Traumatologia)- atendimento exclusivo de pacientes com Covid, funcionam 24h; SAMU atende normalmente pelo telefone 192.

A prefeitura, Câmara de Vereadores, Poupatempo Municipal e Estadual e bancos estarão fechados.

As linhas de ônibus do transporte público irão operar com horários de domingos e feriados. Exceto a linha 507- Parque Automotivo, que funcionará normalmente em horários de dias úteis.

A Coleta de lixo funciona normalmente nos dias estabelecidos para cada bairro. O varejão da Vila Sônia vais funcionar das 6h às 11h; Paulista, Central Vespertino, Santa Rosa e Mário Dedini II, das 14h às 19h e o Mercado Municipal das 6h às 12h.

Autoria: Beto Silva

Fonte: Jornal de Piracicaba

Voltar