INFORBUSINESS - Compartilhando o seu desenvolvimento profissional

Simespi realiza Jornada Jurídica on-line

A Covid-19 pode ou não ser considerada uma doença ocupacional? Quais seriam as implicações de uma reforma tributária sobre as empresas? Qual a importância do compliance para os negócios? Essas são as principais questões que a Jornada Jurídica Simespi 2021 vai responder entre os dias 29 de junho e 1º. de julho, quando o tradicional evento acontece pela primeira vez em formato totalmente on-line.

Realizada pelo Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras) em parceria com o escritório Crivelari & Padoveze Advocacia Empresarial, a Jornada Jurídica retorna ao calendário em novo formato, após ter sido suspensa em 2020 por conta da pandemia de Covid-19. “O evento apresenta temas atuais e de grande repercussão principalmente no mundo das empresas. A questão da COVID ser considerada doença do trabalho tem gerado muita polêmica na área trabalhista. Já a reforma tributária é uma necessidade há tempos pretendida principalmente pelos empresários. O tema do compliance é uma exigência que atualmente não dá mais para ficar fora dos negócios. Enfim, o evento contempla temas extremamente atuais e relevantes, de modo que promete magnitude”, afirma o advogado Ademir Crivelari.

Segundo ele, entre os aspectos mais atrativos da Jornada Jurídica está a oportunidade de refletir e debater esses importantes temas com palestrantes renomados. O ex-ministro do Trabalho e do TST (Tribunal Superior do Trabalho), Almir Pazzianotto Pinto, é o palestrante do dia 29, às 19h, quando abordará o tema “Covid-19 pode ser considerada como doença ocupacional? As implicações desse tema no contrato de trabalho”. No dia 30, às 19h, o economista Bernard Appy, autor da proposta de reforma tributária em tramitação no Congresso Nacional, falará sobre ”A reforma tributária e as principais implicações empresariais”. Para fechar o evento, no dia 1º. de julho, às 19h, a promotora de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Luciana Asper y Valdés, discorrerá sobre o tema “A integridade como alicerce para a sustentabilidade financeira dos negócios”.

Para Euclides Libardi, presidente do Simespi, a Jornada Jurídica é uma das grandes contribuições que a entidade patronal oferece não apenas às suas associadas, mas à comunidade empresarial de um modo geral.

As inscrições para a Jornada Jurídica Simespi 2021 podem ser feitas gratuitamente no site da entidade (www.simespi.com.br), até o dia 28 de junho. O evento é aberto a todos os interessados e acontecerá na plataforma Zoom para inscritos, podendo também ser acompanhado pela fanpage do Simespi no Facebook, e no canal da entidade no YouTube.

 

 

Fonte: Simespi

Voltar