INFORBUSINESS - Compartilhando o seu desenvolvimento profissional

“Superando Adversidades” é o tema do 14º Congresso Empresarial da Acipi

 

“Superando Adversidades” é o tema do

14º Congresso Empresarial da Acipi

Evento on-line ocorre às terças-feiras, 4, 11, 18 e 25 de agosto, sempre às 20h

 

Vencer dificuldades e se adaptar a um cenário de desafios e novas possibilidades. Esses são os objetivos do 14º Congresso Empresarial da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) que, neste ano, devido à pandemia, ocorrerá em formato totalmente on-line nos dias 4, 11, 18 e 25 de agosto, sempre às 20h. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site: https://bit.ly/congresso_acipi. A transmissão ao vivo será pelo canal Acipi Piracicaba no YouTube.

 

Para o presidente da Acipi, Luiz Carlos Furtuoso, a iniciativa é uma oportunidade para os associados e demais empresários da região se conectarem e se reinventarem neste período atípico. “Estamos passando por um momento sem precedentes na história recente e aprendendo a lidar com novas realidades. Além das questões relacionadas à saúde física e mental e as perdas, que pelas quais infelizmente muitas famílias estão passando, a pandemia levou o setor produtivo a lidar com as graves consequências da paralisação das atividades. Grande parte dos estabelecimentos do comércio e serviços estão fechados a aproximadamente 120 dias. Portanto, especialmente no ramo dos negócios, os empresários estão tendo que se renovar e buscar novas possibilidades, alternativas, para manterem seus negócios, assim como os empregos. Esse é um novo momento e, por isso, preparamos um Congresso Empresarial voltado para esse novo cenário”, ressaltou o presidente.

 

Furtuoso completa dizendo que a Acipi está cumprindo seu papel, dando suporte aos seus associados. “Neste ano, marcado por incertezas e crises, a Acipi decidiu investir em um formato diferenciado do tradicional Congresso Empresarial. Vemos nesse evento, totalmente digital e gratuito aos participantes, oferecer uma importante oportunidade de levar conhecimento e informações atualizadas voltada ao mundo dos negócios. Informações essas tão importantes e que podem ser valiosas nesse momento de adequação”, apontou.

 

Com o tema “Superando Adversidades”, o evento virtual, considerado um dos maiores da cidade, reunirá os principais nomes ligados ao universo dos negócios, como José Luiz Tejon, Márcio Iavelberg, Oscar Motomura e Julio Takano, referências em suas áreas de atuação.

 

A 14ª edição do Congresso trará uma abordagem prática sobre como os empresários poderão vivenciar as mudanças em suas empresas. Também serão passadas dicas para que o público possa aplicar na sua vida e nos seus negócios. “Este ano, optamos por trazer, pela primeira vez, uma edição digital do Congresso. As ferramentas ajudarão os participantes a vencer desafios que o cenário atual vem trazendo”, ressaltou Thiago Lima Salgado, diretor da Acipi Escola de Negócios, realizadora do evento.

 

“Através da nossa Acipi Escola de Negócios, temos a missão de trazer para nossa região as maiores autoridades e especialistas em temas importantes para melhorar nosso ambiente de negócios e desenvolver os executivos do nosso ecossistema”, acrescentou Salgado.

 

Após o Congresso, as palestras ficarão disponíveis para acesso no canal do YouTube: Acipi Piracicaba. O 14º Congresso Empresarial da Acipi tem patrocínio do Sicoob Cocre e da Unimed Piracicaba e apoio do Pecege (Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas).

 

Palestras

A palestra “Superando adversidades: guerreiros não nascem prontos”, com o doutor em Educação, jornalista e publicitário José Luiz Tejon, abre o Congresso Empresarial no dia 4 de agosto. Entre os assuntos elencados por ele, que também é colunista da Rede Jovem Pan, autor e coautor de 34 livros, está a adversidade como grande alavanca para a superação, com exemplos práticos e caminhos para tal.

 

Na semana seguinte, em 11 de agosto, será a vez do especialista em finanças Márcio Iavelberg, que abordará o tema “Choque nas finanças para superar adversidades”. O especialista, que também é sócio-fundador da Blue Numbers Consultoria, palestrante e escritor, ensinará, em sua transmissão, ferramentas para planejamento, controle de finanças e fluxo de caixa.

 

Já no dia 18, o assunto será “Gestão das Emoções e autoconhecimento”, com Oscar Motomura, CEO do Grupo Amana-Key, organização especializada na área de gestão, estratégia e liderança. A ideia, com os ensinamentos do mestre em Psicologia Social, é abordar como a gestão das emoções e o autoconhecimento podem ajudar a superar os desafios.

 

Para fechar o Congresso, no dia 25, o arquiteto e especialista em projetos para varejo Julio Takano ministrará a palestra “Construindo marcas e transformando negócios”.  CEO da Kawahara | Takano Retailing, ele falará sobre o novo papel do varejo no cenário atual, seu impacto e o consequente reposicionamento deste segmento.

 

Serviço

 

14º Congresso Empresarial Acipi

Datas: 4, 11, 18 e 25 de agosto

Welcome: 19h45

Início: 20h

Canal do YouTube: Acipi Piracicaba

Realização: Acipi

Patrocínio: Sicoob Cocre e Unimed Piracicaba

Apoio: Pecege

Inscrições gratuitashttps://bit.ly/congresso_acipi

Informações: (19) 3417-1766, ramal 725, ou contato@escoladenegociosacipi.com.br

Voltar